top of page

Making Of no Salão de Beleza - Vantagens x Desvantagens

Atualizado: 23 de jan. de 2021

Se preparar para o seu casamento no salão de beleza pode ser uma ótima pedida para quem está querendo praticidade e conveniência. Pensando nisto e mais um pouco quero compartilhar com você alguns dos pontos mais importantes sobre as vantagens e as desvantagens de fazer o seu making of em um hotel ou pousada. E ai, preparada?


VANTAGENS


1. Equipe de cabelo e maquiagem já estão habituadas

O salão de beleza é o ambiente de trabalho natural do seu profissional de cabelo e maquiagem. Toda a estrutura já está lá montada e pronta pra te receber. Se imprevistos acontecerem é fácil e rápido de resolver pois o salão já está programado para solucionar este tipo de problema.



2. Outros serviços podem ser contratados de última hora

Uma de suas madrinhas resolveu aderir ao seu salão de ultima hora ou a daminha mexeu demais na montagem e desconcertou o penteado? Dentro do salão de beleza eu te garanto que não vão deixar isso ser um problema no dia do teu casamento. Imprevistos acontecem e estar no salão vai deixar a sua consciência muito tranquila quanto a estas coisas.



3. Espaço da noiva

Muitos salões hoje em dia tem um espaço reservado especialmente para atender noivas. Geralmente estes espaços são construídos pra melhor atender você e suas madrinhas no dia do seu casamento. O salão costuma deixar uma equipe dedicada e especializada para estas ocasiões. A equipe está pronta pra te atender desde os serviços padrões de beleza até a hora de colocar o vestido.


Os salões de beleza também costumam oferecer dentro dos pacotes de serviços, produtos como lanchinhos e pequenos mimos como hobbies pra noiva, madrinhas e demais convidadas. Caso você ache que ter um gasto como este é desnecessário, poder alugar produtos como estes podem ser uma boa pedida.




DESVANTAGENS


1. Número limitado de pessoas - Tamanho do Salão de Beleza

Pense bem em qual salão fará os seus preparativos no dia do casamento, pesquise, visite e conheça o espaço. Veja se a estrutura lhe atende, não se deixe levar pelo bolso inicialmente. Saber se o salão tem condições de executar o serviço é fundamental.



2. Outras pessoas no salão

Muitos salões tem uma área comum para atender mais de uma noiva por dia e, como em qualquer outro salão, pode incomodar algumas noivas pela falta de privacidade e o burburinho excessivo, por exemplo.


Ainda sobre a questão a área comum, lembre-se que isso não afeta apenas estar com outras noivas junto de você, mas os fornecedores de cada uma delas também!



3. Preço

Não é que o preço seja a martelada final na sua escolha, mas a comparação é inevitável. Ponderar a respeito dos custos pode te levar a fazer seu making of em casa, pois lá é de graça, da mesma forma que pode parecer uma pechincha se comparada com um hotel ou pousada de luxo. Salão de beleza existe para todos os gostos e bolsos, quais são as suas prioridades? Custo/benefício? Praticidade? Privacidade? O que vai lhe atender melhor?



4. Horário para começar e terminar

Das desvantagens que citamos até aqui, talvez o horário seja o maior vilão. Os espaços de noiva necessitam de horários muito bem cronometrados, pois diferente do hotel e da pousada, o fluxo de clientes dentro do salão de beleza é altíssimo para a organização e funcionamento ideal do salão. Se você não quer ter de acordar e se estressar com horários contados, e quer ter uma liberdade maior, talvez seja interessante repensar o local do seu dia de noiva e do making of.




O que falou mais alto para você?

Agora que viu quais as vantagens e desvantagens de fazer o making of no salão de beleza, o que achou? Leve sempre em consideração que, por mais prático e importante que seja a proximidade do salão com o local do seu casamento, é fundamental prezar para que seu dia seja maravilhoso. É o dia do seu casamento e o foco aqui é que o seu dia seja para curtir, aproveitar, se deliciar de momentos de alegria estando perto daqueles que lhe são importantes. O salão atende as suas necessidades? Você não se importa com a possibilidade de ter outras noivas contigo dividindo o mesmo espaço? Pense no que você deseja, com quem você quer estar presente no seu grande dia? Seja verdadeira consigo mesma. O casamento é um dia único para estar próximo de pessoas especiais e num ambiente em que você se sinta à vontade. Produzir fotos lindas e espontâneas é parte fundamental do meu trabalho como fotógrafo e isso eu posso lhe garantir, seu casamento será um dia pra ser relembrado para sempre! Gostou do que leu? Manda um oi aqui e vamos conversar. Vai ser um prazer e uma honra poder atendê-la! :D

Se depois de tudo isto você ainda não se convenceu de que o salão de beleza pode ser o melhor lugar para se arrumar, então eu quero te convidar para conferir os outros posts que tenho a respeito da etapa do making of. Clica aqui e confira as Vantagens e Desvantagens do Making of em Casa ou aqui para as Vantagens e Desvantagens do Making of no Hotel/Pousada.

Te vejo lá!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page