Making Of na Pousada/Hotel - Vantagens x Desvantagens

Atualizado: há um dia


Se preparar para o seu casamento em um quarto de hotel ou pousada pode ser uma ótima pedida para quem está querendo escapar um pouco do ambiente de estresse e correria que a sua casa ou até mesmo um salão de beleza pode lhe proporcionar. É pensando nisto e mais um pouco que quero compartilhar com você alguns dos pontos mais importantes sobre as vantagens e as desvantagens de fazer o seu making of em um hotel ou pousada.

E ai, preparada?



VANTAGENS


1. O hotel já tem a logística e estrutura pronta pra recebê-la no dia do casamento

Uma das maiores vantagens de fazer o seu making of num hotel ou pousada é não precisar se preocupar em arrumar a bagunça que vai ficar no final dos preparativos para o casamento.


Visitas prévias aos hotéis e pousadas é essencial para conhecer o quarto dos seus sonhos. Cômodos grandes ou pequenos, hall e corredores simples ou luxuosos, o céu é o limite. Quando se trata da sua acomodação num hotel ou pousada, tudo depende do quanto você está disposta a gastar consigo e suas convidadas.



2. Estrutura para fotos

Uma vez que o hotel e a pousada estão pagos, é de costume destes estabelecimentos liberar o uso das acomodações para fotografar sua prévia de noiva no local. São ambientes com decoração já planejada e pensada para ser aproveitada nestes tipos de evento. E olha só essa super dica! Pra que se preocupar com as paredes marcadas e os quartos bagunçados dentro de casa na hora das fotos, se fazer o seu making of num hotel ou pousada pode te proporcionar um dia de princesa de puro luxo.



3. A noite de núpcias - Porque não unir o útil ao agradável, não é mesmo?

Ainda falando sobre aquele dia de princesa maravilhoso, fazer o seu making of em um hotel ou pousada já te economiza e poupa tempo na hora de procurar um local para permanecer entre o final da festa e o inicio da sua lua de mel! Muitos estabelecimentos já tem dentro das opções de serviços oferecidos, pacotes para você passar a noite de núpcias. Perfeito para poder curtir um pouquinho mais do conforto e do luxo que o hotel e a pousada tem à disposição para atendê-los.




DESVANTAGENS


1. Número limitado de pessoas

Talvez a quantidade de convidadas seja problema, talvez não. Depende muito do quanto você sonha no teu dia de noiva com todas as madrinhas, mãe, sogra, daminhas etc... Confira se o hotel ou a pousada que ficará hospedada permite a quantidade de pessoas que você quer presente contigo, lembre-se que os fornecedores (cabelo, maquiagem, foto, video e cerimonial) também entram nesta conta. Se o ambiente ficar muito espremido talvez seja desconfortável para quem estiver no espaço, e um pode atrapalhar o trabalho do outro. Existe a possibilidade de reservar quartos vizinhos extras pagando apenas meia diária, mas é uma questão a se pensar bastante, pois o bolso vai sentir.



2. Obrigatoriedade de consumir o que o hotel vende

Hotéis e pousadas não costumam permitir o consumo de comidas e bebidas vindas de fora, especialmente se o item conta no cardápio deles. Geralmente existe uma multa nestes casos, se você levar uns snacks contigo, por exemplo. Costumeiramente estes mesmos itens costumam ser mais caros também e infelizmente não há muito o que se fazer aqui. Coloque na ponta do lápis, e veja o quanto isto pode afetar os teus planos.



3. Deslocamento, horários e pontualidade

É importante e interessante lembrar que, uma vez que escolheu se preparar para o seu grande dia em um hotel ou pousada você está fazendo um compromisso de horário e responsabilidade, não só com as tuas convidadas, mas consigo mesma, de chegarem na hora marcada para evitar o máximo possível de atrasos. Leve em consideração que alguns fornecedores podem cobrar algum tipo de taxa extra dependendo do deslocamento.


Parece redundante comentar isto, mas hotéis e pousadas possuem sistemas para check in e check out. Então caso você escolha não pernoitar no hotel após o casamento, fique atenta aos horários acordados com o estabelecimento. Alguns oferecem pacotes mais flexíveis, mas é sempre bom conferir e verificar tudo com calma para não ter eventuais surpresas com taxas e multas por descumprir os horários.



4. Preço

Já comentamos bastante sobre as possíveis taxas e multas que os hotéis e pousadas estabelecem nas regras, por isso acredito que seja necessário um ponto específico apenas pra destacar este ponto.


Os pacotes para o dia da noiva variam de acordo com cada hotel e pousada, mas de forma geral podemos dizer que acabam saindo mais caros pois para tudo é preciso meter a mão no bolso. Se pensarmos no deslocamento das pessoas que terão que chegar até lá (madrinhas, mãe, fornecedores em geral etc), e também nas comidas/bebidas que serão consumidas, esta etapa pode sair bem cara se mal planejada. Contudo aqui cabe um ponto positivo extra dentro de todos estes gastos! No caso de realizar um destination wedding todos estes custos vinculados ao hotel podem ser rateados entre os convidados, e muitas vezes o hotel nem cobra a estadia dos noivos. É um caso muito interessante a se pensar e vale muito a pena fazer esta consulta.




O que falou mais alto para você?

Agora que viu quais as vantagens e desvantagens de fazer o making of na pousada ou hotel, o que achou? Leve sempre em consideração que, por mais importante que seja estar em um local confortável, é estar certa de que seu dia está sendo maravilhoso. É o dia do seu casamento e o foco aqui é que o seu dia seja para curtir, aproveitar, se deliciar de momentos de alegria e estar perto daqueles que lhe são importante. É tendo um dia de princesa, ou se casando fora da sua cidade que você se sente a realizada? Pense no que você deseja, com quem você quer estar presente no seu grande dia? Seja verdadeira consigo mesma.

O casamento é um dia único para estar próximo de pessoas especiais e num ambiente em que você se sinta à vontade. Produzir fotos lindas e espontâneas é parte fundamental do meu trabalho como fotógrafo e isso eu posso lhe garantir, seu casamento será um dia pra ser relembrado para sempre! Gostou do que leu? Manda um oi aqui e vamos conversar. Vai ser um prazer e uma honra poder atendê-la! :D

Se depois de tudo isto você ainda não se convenceu de que um hotel ou pousada podem ser o melhor lugar para se arrumar, então eu quero te convidar para conferir os outros posts que tenho a respeito da etapa do making of. Clica aqui e confira as Vantagens e Desvantagens do Making of no Salão de Beleza ou aqui para as Vantagens e Desvantagens do Making of em Casa.

Te vejo lá!